26/10/2022

Pedidos do vereador Wilson Wissmann são apreciados em sessão ordinária

Proposições foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal

O Pedido de Providências nº 035/2022 e os Pedidos de Informações nº 030/2022 e nº 031/2022, todos encaminhados pelo vereador Wilson Wissmann (Progressistas), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 25 de outubro.

O Pedido de Providências nº 035/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma calçada na Rua Sete de Setembro, entre os números 520 e 570.

De acordo com Wissmann, há um desnível no referido trecho entre a calçada e a parte que não tem a calça, o que favorece o risco de acidentes dos pedestres que trafegam no local.

“Solicito que a calçada seja feita pela Prefeitura ou que o proprietário seja notificado para realizá-la”, destaca o vereador.

O Pedido de Informações nº 030/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o valor arrecadado com o estacionamento rotativo, desde janeiro de 2021 até setembro de 2022, mês a mês, os investimentos realizados e quanto foi o valor investido, pois, segundo Wissmann, os moradores têm dúvidas sobre os valores arrecadados e os investimentos realizados.

Por fim, o Pedido de Informações nº 031/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis sobre como está a cobrança de Contribuição de Melhoria referente às obras de pavimentação realizadas no município. O vereador também quer saber quais ruas pavimentadas foram para a cobrança da Contribuição de Melhoria durante os anos de 2021 e 2022.

“Solicito que essa informação contenha o nome da rua, o número do edital de cobrança e a data de publicação do referido edital, além de informar quais ruas ainda faltam serem cobradas”, explica Wissmann.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP