19/10/2022

Wilson Wissmann tem pedidos apreciados em sessão ordinária

Proposições foram encaminhadas ao Poder Público Municipal

Na sessão ordinária desta terça-feira, 18 de outubro, foram apreciados o Pedido de Providências nº 034/2022 e os Pedidos de Informações nº 027/2022 e nº 028/2022, todos encaminhados pelo vereador Wilson Wissmann (Progressistas).

O Pedido de Providências nº 034/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal, de forma emergencial, uma operação tapa-buracos para amenizar a situação de algumas ruas do município que estão em situação crítica. São elas: Avenida Três de Maio, no trecho da Avenida XV de Novembro até a Avenida Padre Affonso Theobald; Rua Daniel Hillebrand, no trecho da Avenida Três de Maio até a Rua Padre Amstad; Rua Sete de Setembro, no trecho da Avenida Três de Maio até a Rua Padre Amstad.

De acordo com Wissmann, após a conclusão de alguns prédios, será realizado o recapeamento nas ruas centrais de Nova Petrópolis. Por esse motivo, ele solicitou que seja feito um serviço emergencial de tapa-buracos para amenizar a situação crítica das ruas citadas acima.

O Pedido de Informações nº 027/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis sobre como está o processo de desapropriação de terrenos para a construção de uma via alternativa.

Conforme Wissmann, a gestão anterior do Município iniciou um processo de desapropriação de terrenos para construir uma via alterativa com início na BR-116, passando pela Avenida Padre Affonso Theobald, Bairro Juriti, Bairro Pousada da Neve, Bairro Piá e com término na localidade de Linha Imperial.

“Peço para que a Administração Municipal informe quanto já foi pago de indenizações e se a atual gestão tem interesse em executar a referida via ou se tem alguma outra alternativa para ‘desafogar’ o trânsito na Avenida XV de Novembro, principalmente no trecho entre a sinaleira até a Linha Imperial”, destaca Wismann.

Por sua vez, o Pedido de Informações nº 028/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis se a atual Administração Municipal tem interesse em continuar o Programa Pavimentação Comunitária.

Segundo Wissmann, a Administração passada pavimentou, aproximadamente, 80 ruas por meio do Programa Pavimentação Comunitária.

“Sabemos que pavimentação é qualidade de vida, por isso, peço para que a Prefeitura informe se tem interesse em continuar esse programa e, se a resposta for positiva, que informe o cronograma das próximas ruas a serem pavimentadas para que a comunidade possa se organizar financeiramente”, solicita Wismann.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP