20/07/2022

Vereadores aprovam contratações emergenciais

Projetos de lei do Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade

Os Projetos de Lei do Executivo Municipal nº 065/2022 e nº 066/2022 foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de julho.

O Projeto de Lei nº 065/2022 propõe a contratação emergencial e temporária de um assistente social, com carga horária semanal de 40 horas.

De acordo com a Administração Municipal, a contratação visa atender a demanda do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pois, a partir do próximo mês, a equipe atual se dividirá entre o CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o que gerará um aumento de demanda.

O Poder Executivo destaca, ainda, que o atual contrato emergencial vigorará até 12 de setembro de 2022, quando se fará necessário o provimento do cargo por meio de nova autorização legislativa.

Já o Projeto de Lei nº 066/2022 propõe a contratação emergencial e temporária de um motorista, com carga horária semanal de 44 horas.

Segundo a Prefeitura Municipal, a contratação se faz necessária por conta da exoneração do servidor Ricardo Franco. O atual contrato vigorará até 31 de agosto de 2022, quando, também, se fará necessário o provimento do cargo por meio de nova autorização legislativa.

O Poder Público Municipal ressalta que as contratações perdurarão pelo período em que persistir a excepcionalidade, uma vez que inexistente concurso público vigente, não podendo exceder, entretanto, o limite de 12 meses.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP