20/07/2022

Pedro Canísio Schneider encaminha pedidos ao Executivo Municipal

Proposições visam atender demandas da comunidade do Pinhal Alto

O Pedido de Providências nº 024/2022 e o Pedido de Informações nº 017/2022, ambos encaminhados pelo vereador Pedro Canísio Schneider (Progressistas), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de julho.

O Pedido de Providências nº 024/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a pintura da faixa de segurança na Rua Vicente Prieto, próximo à via que dá acesso à localidade de Treze Colônias, pois, conforme o vereador, a pintura da faixa foi se apagando com o tempo e nunca mais foi pintada.

Já o Pedido de Informações nº 017/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis sobre como está o andamento da Indicação nº 005/2022, encaminhada pelo vereador Oraci de Freitas (Progressistas) no dia 8 de março de 2022. A proposição encaminhada por Freitas solicita a instalação de um redutor de velocidade na Rua Vicente Prieto, na localidade do Pinhal Alto, próximo à entrada da localidade de Treze Colônias. Segundo Schneider, o atendimento dessa indicação ajudaria a controlar a velocidade dos veículos, garantindo mais segurança aos pedestres, moradores e motoristas.

“Nos foi comunicado que o quebra-molas estaria pronto em dois meses, o que não aconteceu. Nesses seis meses do ano de 2022, ocorreu um acidente grave nesse trecho, que atingiu parte da minha casa, causando, felizmente, somente danos materiais. Ressalto que trata-se de uma questão de segurança e que é urgente, pois, nesse mesmo ponto, existe uma parada de ônibus, há a travessia de pedestres e há casas”, destaca Schneider.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP