10/04/2018

Vereadores aprovam projeto que concede área à Associação dos Grupos de Idosos de Nova Petrópolis

No local será construído um espaço próprio para a associação.

Na sessão ordinária do dia nove de abril foi aprovado o Projeto de Lei 015/2018.  A matéria prevê concessão do direito de uma área de terras para a Associação dos Grupos de Idosos. O objetivo é que eles construam seu Centro de Convivência. “O local fica na Fazenda Pirajá. Acho importante que o Município também possa usar o local quando necessário”, disse o líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT). O vereador Nei Schneider (PSDB) disse achar o projeto muito bom. “Os idosos têm a intenção de viver cada vez mais e melhor. Se eles estiverem em um espaço que eles próprios farão a administração, é melhor ainda.”

De acordo com a justificativa do projeto, trata-se de uma reivindicação antiga dos grupos locais de terceira idade, que anseiam por um espaço próprio para atividades físicas, culturais, reuniões e convenções.