19/06/2018

Vereadores aprovam criação de cargo de agente de trânsito

Um agente efetivo e mais três contratados emergencialmente serão contratados.

Na sessão ordinária do dia 18 de junho foi aprovado o Projeto de Lei 031/2018, que prevê a criação de um cargo de agente de trânsito. O objetivo da matéria é contratar, além de um agente de trânsito efetivo, outros três de forma emergencial até a conclusão do processo de concurso público para a efetivação dos aprovados no cargo. “É um projeto muito importante frente ao trânsito que temos aqui. Este servidor vai ser importante não só para organizar a dinâmica de veículos, como para ajudar na segurança também”, explicou o líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT). De acordo com a justificativa do projeto, outro motivo que leva a esta contratação é a implementação do estacionamento rotativo. As multas que virem a ser impostas, assim como os demais procedimentos necessários, só serão possíveis se houver a fiscalização de um agente de trânsito. No entanto, o controle do estacionamento rotativo será feito pela empresa prestadora do serviço. A carga horária será de 44 horas semanais.