14/06/2018

Sessão extraordinária aprova projeto de abertura de crédito para pavimentação da Rua dos Imigrantes

Valor a ser repassado pelo Estado será de R$ 600.000,00.

O Legislativo Municipal foi convocado para uma sessão extraordinária na quarta-feira, 13. O objetivo foi votar o projeto de lei do Executivo 032/2018, que prevê abertura de crédito especial no orçamento para pavimentação da Rua dos Imigrantes, no trecho que liga Nova Petrópolis a Linha Nova. A votação ocorreu de forma extraordinária, pois, de acordo com a justificativa, como o recurso para a obra virá do Estado, os prazos são curtos e o processo licitatório precisa iniciar o quanto antes. O valor a ser encaminhado pelo Estado é de R$ 600.000,00 para asfaltar um trecho de 1.190 metros. “Quem dera fossemos chamados mais vezes para aprovar projetos desta ordem. É uma alegria votar este projeto para uma comunidade tão importante quanto a Linha Olinda”, disse o líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT). “O asfalto vai começar na divisa com Linha Nova e seguirá a metragem definida. Vai beneficiar cerca de 40 famílias”, explicou o vereador Daniel Michaelsen (MDB), que também foi um dos intermediadores para a vida do recurso. O projeto teve aprovação de todos os vereadores presentes, com ausência do vereador Rodrigo Santos (PSB).