Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

06/12/2023

Policial militar, policial civil e bombeiro voluntário recebem honraria na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Profissionais foram homenageados pelo trabalho exercido no ano de 2023

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na sessão ordinária de terça-feira, 5 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis concedeu três honrarias. O policial militar Tiago Antunes de Melo, a policial civil Fernanda Schuck Saraiva e o bombeiro voluntário Derli de Campos receberam a Honraria de Destaque do Ano pelo trabalho exercido em 2023. Os vereadores entregarem uma placa de reconhecimento e agradecimento aos homenageados e destacaram a importância dos serviços prestados pelos profissionais em prol da comunidade de Nova Petrópolis.

Os homenageados subiram na tribuna e fizeram uso da palavra, agradecendo o reconhecimento. Confira:

 

Tiago Antunes de Melo (Polícia Militar) - “Como policiais, nós saímos de nossas casas pela manhã sem saber se retornaremos, por isso, agradeço imensamente essa homenagem, estou muito contente. A Brigada Militar sempre está à disposição da comunidade”.

 

Fernanda Schuck Sariava (Polícia Civil) - Estou muito feliz e honrada em receber essa homenagem, onde vejo meu trabalho reconhecido, apesar dos desafios enfrentados. Essa homenagem é um reflexo do sentimento de conexão e pertencimento que eu sinto por essa comunidade, que contribuiu significativamente para minha vida profissional. Agradeço a todos os meus colegas da polícia civil por compartilharem comigo as experiências e operações”.

 

Derli de Campos (Bombeiros Voluntários) - Me sinto muito honrado em receber essa homenagem. Desde o ano de 2000 faço parte da Corpo de Bombeiros de Nova Petrópolis, que me ensinou o que é ser voluntário. São 23 anos que eu venho doando momentos de minha vida em prol da comunidade, salvando vidas e levando conforto para quem precisa”.

 

A presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB), destacou que, anualmente, a Casa Legislativa Municipal realizava a entrega das Honrarias, mas, por conta da pandemia de COVID-19, elas foram suspensas, sendo retomadas neste ano, conforme Resoluções nº 08/2023 e nº 09/2023.

“Essa homenagem destaca o trabalho de um profissional, mas também é uma homenagem para toda a instituição. Sabemos como os policiais e os bombeiros se dedicam e sabemos do risco de suas profissões, mas, temos certeza que fazem isso por amor e pela comunidade, sendo exemplos de responsabilidade, coragem e força. Enfrentando desafios diariamente, esses profissionais protegem e ajudam a comunidade, se dedicando ao bem coletivo. A Casa Legislativa Municipal está à disposição da polícia civil, da polícia militar e dos bombeiros voluntários, parabéns a todos aos homenageados”, disse Kátia.

Também fizeram uso da palavra os vereadores Alexandre da Silva (PSB), Carlos Antônio Simon (PSDB), Cláudio Antônio Gottschalk (PDT), Daniel Carlos Michaelsen (MDB), Egon Ackermann (Republicanos), Josué Drechsler (MDB), Oraci de Freitas (Progressistas) e Tarcísio Brescovit (Patriota), além do comandante da Brigada Militar de Nova Petrópolis, tenente Mateus Pelizzaro; do delegado da Polícia Civil de Nova Petrópolis, Fábio Idalgo Peres; e do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Lucas Gustavo Attmann.

Prestigiaram a homenagem o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Nova Petrópolis, Zelízio Antônio dos Santos; o coordenador especial de Trânsito e Sistema Viário de Nova Petrópolis, Milton César Szimanski; autoridades locais, policiais civis e militares, bombeiros voluntários, familiares e comunidade em geral.

 

Confira o histórico dos homenageados:

 

Policial militar, soldado Tiago Antunes de Melo Tiago tem 37 anos e é natural do estado de Rondônia. É casado e tem uma filha. É cristão e músico multi-instrumentista. Trabalha na Brigada Militar desde 8 de outubro de 2009. Após sua formação policial, foi lotado na cidade de Nova Petrópolis, local onde trabalha até os dias atuais. Durante sua trajetória profissional, sempre se manteve atualizado nas mudanças que diariamente o serviço policial exigem, principalmente na nova legislação e nos procedimentos operacionais. O soldado Antunes possui forte ligação com a comunidade de Nova Petrópolis, em contaste trabalho voluntário, exerce importante papel em sua igreja, promovendo trabalhos sociais de aperfeiçoamento e ajuda às pessoas. Em seu trabalho na Brigada Militar, pautou sua conduta na ética e correção de atitudes, cumprindo rigorosamente as normas e os regulamentos ao qual a instituição é alicerçada. Em sua carreira profissional, diariamente buscou o melhor para a instituição ao qual serve, sendo referência em conhecimento técnico e resolução rápida de problemas complexos que demandam raciocínio rápido e ação vigorosa.

 

Policial civil, inspetora Fernanda Schuck Saraiva – Fernanda é policial civil há 22 anos. Ingressou na Polícia Civil em 6 de outubro de 2001 e sua primeira lotação foi na Delegacia de Parobé, onde trabalhou por oito meses. Posteriormente, foi transferida para Nova Petrópolis, cidade que escolheu para morar, trabalhar e criar seu filho Pedro. É formada em Direito, tendo exercido advocacia por um ano e, em seguida, passou no concurso da Polícia Civil. Cursou a Escola Superior do Ministério Público, concluindo no ano de 2012. Está lotada na Delegacia de Nova Petrópolis há 21 anos. Na Delegacia, é responsável pelo andamento de Inquéritos Policiais e procedimentos do Terceiro Cartório, voltado especialmente aos crimes que versam sobre violência doméstica, abusos sexuais, estupro de vulnerável e demais crimes relacionados às mulheres, crianças e adolescentes. Também participa de cursos e Operações Policiais, dentro e fora do município. Dentro da temática policial, lidando com grupos vulneráveis, durante vários anos pôde acumular muitas histórias, as quais fazem parte da trajetória de sua carreira policial.

 

Bombeiro voluntário Derli de Campos – Em 2023, Derli atendeu 105 ocorrências, com 1.058h43min de plantão. Derli tem 49 anos e é natural do município de Três de Maio. Foi servidor do Exército Brasileiro entre 1993 a 2001, servindo no 8º Batalhão Logístico de Porto Alegre. Ainda no ano de 2000, mudou-se para Nova Petrópolis, iniciando as suas atividades no Corpo de Bombeiros Voluntários. Dentro da corporação, sempre manteve uma ótima conduta, auxiliando no desenvolvimento e crescimento da instituição. Além disso, Derli busca incessantemente o conhecimento em diversas áreas ligadas à segurança pública, sendo graduado em Gestão de Segurança Privada, com pós-graduação em Segurança Corporativa, Perícia Criminal e Ciências Forenses e Balística Forense e de Combate. Também é instrutor e Armamento e Tiro e Atendimento Pré-Hospitalar de Combate.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis

Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis