06/12/2023

Aprovado projeto de decreto que institui o pagamento de diárias aos vereadores e servidores da Câmara Municipal

Com a aprovação do projeto, os valores se alinham com aqueles em uso pelo Poder Executivo Municipal

Na sessão ordinária de terça-feira, 5 de dezembro, foi aprovado o Projeto de Decreto do Legislativo nº 002/2023, que institui o pagamento de diárias aos vereadores e servidores da Câmara Municipal, sempre que estes se deslocaram no Estado ou fora dele.

O valor da diária será:

• No Estado sem pernoite: R$ 45,00

• Fora do Estado sem pernoite: R$ 220,00

• No Estado com pernoite: R$ 330,00

• Fora do Estado com pernoite: R$ 450,00

• Fora do país: R$ 1.500,00

De acordo com projeto de decreto, entende-se por objeto de serviço a participação dos beneficiários em eventos, palestras, cursos, seminários, congressos, entre outros. A diária será concedida por meio de autorização do presidente da Casa Legislativa Municipal.

A locomoção será ressarcida mediante apresentação de comprovante hábil, incluindo-se estacionamento, táxi, ônibus, trem, lotação ou similares, dentro do local de destino.

Conforme a justificativa do projeto, essa é uma atualização dos valores das diárias, tendo em vista que estavam desatualizados, já que a última atualização foi realizada em 2018.

“Com a modificação, os valores se alinham com aqueles em uso pelo Poder Executivo Municipal e, também, com previsão de reajuste anual nas mesmas datas e índices da revisão geral anual dos servidores”, destaca a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB).

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis