27/11/2023

Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis promoveu roda de conversa sobre o Combate à Violência Contra a Mulher

Evento ocorreu na Rua Coberta do município e contou com a presença de representantes da Rede de Combate à Violência Contra a Mulher

Em alusão à Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher e aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, no sábado, 25 de novembro, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis promoveu uma roda de conversa sobre o assunto. O evento ocorreu na Rua Coberta de Nova Petrópolis e contou com a presença da Rede de Combate à Violência Contra a Mulher, formada por instituições e órgãos do município.

Representantes da Polícia Civil; da Brigada Militar; da Prefeitura de Nova Petrópolis; da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Idosos; do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM); do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova; e das Secretarias Municipais da Educação, Cultura e Desporto, e Saúde e Assistência Social falaram sobre o trabalho da Rede de Combate à Violência Contra a Mulher, ressaltando as atividades e o atendimento realizado por órgão e instituição.

Em sua fala, a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB), destacou o trabalho realizado pela Rede de Combate à Violência Contra a Mulher.

“Sabemos que essa Rede é muito importante em nosso município, pois acolhe e ajuda as mulheres vítimas de violência, mas ainda podemos evoluir, nos questionando o que mais podemos fazer, para que possamos conscientizar cada vez mais a sociedade sobre esse problema social urgente. Todas as ações realizadas durante a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher foram experiências gratificantes e de muito aprendizado para nossa comunidade e para nós do Poder Público. O Poder Legislativo está à disposição da comunidade e da Rede, que possamos continuar juntos, fazendo o nosso papel”, disse Kátia.

A roda de conversa ocorreu na data que marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e contou com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis