24/11/2023

Estudantes de Nova Petrópolis visitam Sala das Margaridas

Espaço está localizado na Delegacia de Nova Petrópolis e tem como objetivo acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

Nos dias 20, 22, 23 e 24 de novembro, estudantes de Nova Petrópolis visitaram a Sala das Margaridas, localizada na Delegacia de Polícia Civil. Turmas do ensino médio da Escola Técnica Bom Pastor, do Colégio Estadual Padre Werner, da Escola Estadual 1º de Maio e do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen conheceram o espaço, que tem como objetivo acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como crianças envolvidas neste tipo de situação.

As visitas foram acompanhadas pela presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB); pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e vice-prefeito, Martim Wissmann; pelo delegado da Polícia Civil de Nova Petrópolis, Fábio Idálgo Peres; pelas policiais civis Catiane Ardais e Eunice Rapone; e pela assistente jurídica da Delegacia de Nova Petrópolis, Dirleia Ferrari.

O intuito das visitas foi explicar para os estudantes a importância de denunciar e prevenir atos de violência contra a mulher, além de ressaltar o funcionamento da Sala das Margaridas e da Rede de Proteção às Mulheres.

A ação foi promovida pela Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, em alusão à Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, instituída pela Lei Municipal nº 4.987/2021, de autoria da vereadora Kátia Regina Zummach. A iniciativa teve apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis