31/05/2023

Alexandre da Silva sugere criação de programa de linha de crédito para pavimentações comunitárias

Segundo o vereador, objetivo é dar oportunidade a todos os munícipes com taxas de financiamento mais atrativas e compatíveis

A Indicação nº 017/2023, encaminhada pelo vereador Alexandre da Silva (PSB), foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de maio.

A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de implantar um programa de linha de crédito para pavimentações comunitárias, fazendo contato com as instituições financeiras para criá-lo, com taxas de financiamento atrativas e compatíveis.

De acordo com Silva, o objetivo é dar mais oportunidades a todos os munícipes que queiram pavimentar sua rua.

“Por vezes, os moradores não dispõe de recursos financeiros e sabemos que pavimentar ruas gera qualidade de vida. Além disso, essa é uma medida de economia ao setor público, que deixará de fazer manutenções com a máquina pública”, explica o vereador.

A indicação foi aprovada com abstenção do vereador Josué Drechsler (MDB).

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis