08/09/2022

Vereadores aprovam contratações emergenciais na área da Saúde

Projeto de lei do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade

Na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de setembro, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 091/2022, que propõe a contratação temporária e emergencial de um agente Comunitário de Saúde e de dois auxiliares de Consultório Dentário, todos com carga horária semanal de 40 horas.

A contratação de um agente Comunitário de Saúde visa suprir a exoneração da servidora Martina Schneider. Já a contratação de dois auxiliares de Consultório Dentário decorre do término do contrato emergencial das servidoras Janaina Andréia da Cruz e Adriana Schunck Neumann, que, de sua vez, substituem as servidoras efetivas Ana Lúcia Reder, exonerada, e Angélica da Rosa, em licença interesse.

De acordo com a Administração Municipal, as contratações emergenciais perdurarão apenas pelo período em que persistirem as excepcionalidades, cessando com antecedência em caso de nomeação de candidatos aprovados em concurso público, não podendo exceder, entretanto, ao limite de 12 meses.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP