17/11/2021

Vereadores aprovam dois projetos de lei do Executivo Municipal

Proposições foram aprovadas por unanimidade

Na sessão ordinária do dia 16 de novembro de 2021 foram aprovados dois projetos de lei do Executivo Municipal. Confira:

PROJETO DE LEI 108/2021: autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento do exercício de 2021.

A suplementação tem o objetivo de fornecer cobertura orçamentária para a realização de acréscimo ao Contrato nº 96/2020, que estende em 143 metros lineares a pavimentação da Avenida Ninho das Águias, nos entroncamentos com as Ruas São Carlos, Otto Carlos Kich e Estevam Alves Maciel.

Segundo a Administração Municipal, a pavimentação adicional se faz necessária para a adequação ao relevo e, também, para complementar o trecho originalmente previsto, assegurando que a obra cumpra satisfatória e integralmente o que dela esperam os usuários e o Poder Público.

PROJETO DE LEI 110/2021: busca autorização legislativa específica para conceder auxílio financeiro para a Associação de Moradores de Linha Imperial.

O objetivo é permitir que a associação proceda diretamente na ampliação da rede de água da localidade, por uma extensão de 5.700 metros.

De acordo com a associação, a Rua 3 de maio e suas vicinais são as únicas da região que ainda não são abastecidas pela rede pública de água.

A estimativa total de investimento é de R$ 182.500,00, dos quais R$ 50 mil serão aportados pela Prefeitura Municipal. O repasse financeiro se dará em uma parcela única, com prestação de contas da entidade em até 90 dias.

A Administração Municipal destaca que o abastecimento de água é de responsabilidade do Poder Público, especialmente diante da pandemia de COVID-19, que impõe constante higienização de pessoas e objetos.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP