17/11/2021

Josué Drechsler encaminha quatro solicitações ao Executivo Municipal

Pedidos foram apreciados na sessão ordinária de terça-feira, 16 de novembro

Na sessão ordinária do dia 16 de novembro de 2021 foram apreciados o Pedido de Providências 019/2021 e os Pedidos de Informações 017/2021, 018/2021 e 019/2021, ambos encaminhados pelo vereador Josué Drechsler (MDB). Confira:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 019/2021: solicita ao Poder Público Municipal o reparo nas ruas Otto Grings e Frankfurt, e na esquina da Rua Freiburg.

De acordo com Drechsler, a manutenção do sistema viário de Nova Petrópolis é de responsabilidade da Administração Municipal. “Conforme meu levantamento fotográfico e a partir da reivindicação de moradores de ambos os bairros nos quais as ruas estão localizadas, se faz necessário o respectivo reparo, dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos”, disse o vereador.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES 017/2021: solicita ao Poder Público Municipal que sejam esclarecidas informações sobre as atividades da pedreira, suas licenças e autorizações, assim como o motivo das detonações provocarem intensos estrondos nas residências próximas.

“Sabe-se que a atividade de mineração necessita dos devidos licenciamentos e autorizações e, aliado ao dever de publicidade dos atos administrativos, faz-se necessário que a Prefeitura Municipal esclareça se esta atividade está devidamente licenciada. Sabe-se, também, que a atividade em questão exige detonações, estas que causam ruído. Dessa forma, atendendo reivindicações de munícipes residentes na Rua Otto Grings, cabe informar o motivo das detonações e se estas estão dentro da normalidade, uma vez que fazem tremer todas as residências”, afirma Drechsler.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES 018/2021: solicita ao Poder Público Municipal que seja informado a situação envolvendo o Bairro Pousada Neve, mais especificamente a questão envolvendo a pavimentação da Rua Frankfurt e ruas adjacentes.

“Tendo em vista a situação precária da Rua Frankfurt e ruas adjacentes, que já vem de longa data sem que se tenha uma solução, faz-se necessário que a Administração Municipal esclareça aos munícipes sobre o estágio do processo, seja ele judicial ou não, envolvendo os loteadores, o Município e os interessados”, afirma o edil.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES 019/2021: solicita ao Poder Público Municipal que seja esclarecido à supressão de duas árvores junto à Praça das Flores, que estavam localizadas em frente ao prédio que abriga a Prefeitura Municipal, informando a motivação e a necessidade do corte, assim como a apresentação do laudo de situação das plantas.

“Foi negativa a repercussão do corte dessas duas árvores em nossa Praça das Flores e, pelo dever de publicidade dos atos administrativos, se faz necessário o esclarecimento por parte da Prefeitura, explicando o motivo da supressão das plantas”, destaca Josué.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP