10/11/2021

Vereadores aprovam moção que objetiva a continuação do sistema de telefonia fixa da Empresa OI no Pinhal Alto

Proposta foi encaminhada pelo vereador Ricardo Staudt (Patriota)

Na sessão ordinária do dia 9 de novembro de 2021 foi aprovada a Moção 009/2021, proposta pelo vereador Ricardo Staudt (Patriota). O objetivo é encaminhar uma Moção de Apelo para a empresa de telefonia OI, para a ANATEL e para o PROCON Municipal, solicitando que seja dado continuidade ao atendimento do sistema de telefonia fixa da Empresa OI no Pinhal Alto, bem como a manutenção preventiva, com substituição da rede aérea, instalada há mais de 30 anos e com falhas constantes.

Segundo Staudt, vários moradores relatam problemas da rede de telefonia fixa, com falhas constantes, uma ou duas vezes ao mês, sendo que os telefones ficam sem funcionar, geralmente, por mais de uma semana, e a taxa básica é cobrada sempre cheia.

“Muitos substituíram o sistema fixo pelos telefones por internet, mas, quando falta energia elétrica, o sistema de telefonia fixa continua funcionando. Além disso, pela topografia e relevo da região, nem sempre os moradores são atendidos por telefonia celular. Caso ocorra alguma emergência, a comunicação é fundamental”, disse o vereador.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP