06/10/2021

Vereadora Lilian Perufo solicita redutores de velocidade em ruas de Nova Petrópolis

Objetivo é garantir segurança de motoristas e pedestres no município

Na sessão ordinária do dia 5 de outubro de 2021 foi aprovada a Indicação 032/2021, encaminhada pela vereadora Lilian Perufo Brum (PSDB). Ela solicita ao Poder Executivo Municipal que faça uma avaliação técnica para instalação de redutores de velocidade em algumas ruas do município.

“Eu solicito que seja colocado um redutor de velocidade na Rua Tannenwald, que fica localizada no Bairro Pousada da Neve, no trajeto após o mercadinho, tendo em vista que esse trajeto não possui espaço suficiente para estacionamento em ambos os lados e não permite a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e, mesmo assim, os condutores andam em alta velocidade. Também existe um pedido de um morador local, especificamente no número 1106, que quer um redutor de velocidade em frente a sua casa”, disse Lilian.

A vereadora também pediu um redutor de velocidade na Rua Frederico Michaelsen, no Bairro Logradouro, na última quadra em direção à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Petrópolis, e na rua lateral do Centro de Eventos, que dá acesso ao Bairro Juriti, pois, segundo Lilian, a via não tem, em ambos os lados, um acostamento adequado e seguro para transitar.

“Peço que sejam realizados estudos técnicos em ruas de maior fluxo e também em outras que necessitam de redutores de velocidade. Além disso, é essencial que haja uma fiscalização onde não há calçadas e acostamentos, para que os pedestres e os animais consigam transitar com segurança. Esses são pedidos da comunidade devido à imprudência de muito condutores de exceder o limite de velocidade. Essa solicitação é muita necessária, pois não é preciso que ocorra alguma tragédia para que essas providências sejam tomadas. A cidade vem crescendo cada vez mais e se observa que não houve um planejamento, e os redutores são necessários para a segurança de todos que transitam, sejam pedestres, motoristas, animais, ciclistas, entre outros. Já que as pessoas não tem uma conscientização que deveria ser por ordem natural, essa é uma forma de impor essa conscientização. Eu defendo a colocação de redutores de velocidade, sejam eles quais forem, desde que sejam eficientes”, conclui a vereadora.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP