01/09/2021

Vereadores recebem convite para V Conferência Municipal da Educação

Evento tem como objetivo discutir o futuro da educação brasileira

Na sessão ordinária do dia 31 de agosto, terça-feira, os vereadores foram convidados para a V Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 Etapa Municipal, com a temática “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. O convite foi realizado pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Josiane Mallmann, e pela secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal.

A conferência acontece no dia 5 de outubro, com início às 8h, no auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O objetivo do evento é debater sobre o futuro da educação brasileira e avaliar a evolução das políticas públicas educacionais do Estado e do Governo Federal. Para participar, a inscrição deve ser realizada até o dia 24 de setembro, no link bit.ly/conferenciaeducacao.

“A Conferência Municipal sempre acontece de dois em dois anos, porém, em 2020, não foi possível realizá-la por conta da pandemia, então realizaremos nesse ano. Acreditamos que a presença dos vereadores nesse evento é importante, pois pensamos que a educação não é formada somente pelos professores, mas pelos Poderes Executivo e Legislativo, que tem muito a contribuir. No dia da conferência, haverá uma palestra pela manhã e, na ocasião, a Secretaria de Educação de Nova Petrópolis apresentará o Plano Municipal de Educação. À tarde, faremos uma análise do documento com as sugestões que cada participante apresentar. Diante da pandemia, a educação teve que se reinventar e se adaptar a nova situação imposta, por isso, é muito importante essa discussão de inclusão, equidade e qualidade. Este será um momento muito importante para dialogarmos sobre a educação em nosso município”, explica Josiane.

“A conferência tem uma etapa Municipal, Estadual e Nacional. O tema da etapa municipal é muito importante para discutirmos sobre o futuro da educação no nosso município e no Brasil. Nós gostaríamos muito que os vereadores estivessem presentes junto conosco nessa caminhada”, disse a secretária Gislaine.

Crédito das fotos: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP