29/07/2021

Aprovado projeto que autoriza cedência de um auxiliar de serviços gerais para atuar na Escola Estadual Piá

Matéria legislativa foi discutida em Sessão Extraordinária desta terça-feira

Na terça-feira, 27 de julho, foi realizada, após a Sessão Ordinária, uma Sessão Extraordinária. O objetivo foi discutir o Projeto de Lei 071/2021, do Executivo Municipal, que autoriza a cedência, com ônus, de um auxiliar de serviços gerais ao Estado do Rio Grande do Sul, especificamente para atuação junto à Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá. A matéria legislativa foi aprovada por unanimidade.

A cedência ocorre devido ao pedido da Secretaria Estadual da Educação, por meio da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, que informa o desligamento da servidora responsável das tarefas de limpeza e higienização da Escola Piá, sem que, até o presente momento, tenha conseguido a substituição da profissional.

Segundo a justificativa do projeto, diante da pandemia de COVID-19, faz-se extremamente necessária a presença deste profissional para a manutenção das aulas presenciais. A interrupção das atividades letivas presenciais prejudicaria, aproximadamente, 157 alunos da escola, do 1º ao 9º Ano.

Portanto, a cedência de um auxiliar de serviços gerais visa a preservação da saúde dos alunos que frequentam a escola e, por consequência, de todos os munícipes, além de proporcionar igualdade e equiparação das atividades letivas de todas as crianças e adolescentes do município.

Crédito da foto: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis