14/07/2021

Vereadores solicitam paradas de ônibus em Nova Petrópolis

Pedidos de Providências foram realizados pelos vereadores Egon Ackermann (Republicanos) e Alexandre da Silva (PSB)

Na sessão ordinária do dia 13 de julho, foram aprovados, por unanimidade, os Pedidos de Providências 011/2021 e 012/2021.

O Pedido de Providências 011/2021 foi encaminhado pelo vereador Egon Ackermann (Republicanos). O objetivo é solicitar uma parada de ônibus na ERS-235, no sentido Nova Petrópolis – Gramado, na entrada da estrada que leva ao CTG Pousada da Serra.

“Conversando com a comunidade, me pediram essa parada, pois tem crianças que esperam ali o ônibus escolar e fica complicado em dia de chuva porque não há nenhum abrigo. Além das crianças, também tem outras pessoas, então a parada vai beneficiar toda a comunidade”, destaca Ackermann.

O Pedido de Providências 012/2021 foi encaminhado pelo vereador Alexandre da Silva (PSB). O edil solicita uma parada de ônibus na Rua Albano Hansen, próximo à casa de número 382, no Bairro Germânia.

“O objetivo é dar abrigo e proteção aos usuários do transporte público. Muitos moradores aguardam o ônibus no local e não existe nenhum tipo de abrigo, deixando as pessoas expostas a chuva e ao vento. Por vezes, as pessoas ficam paradas dentro da pista por não ter um local adequado de espera”, afirma Silva.

Crédito das fotos: Jéssica Zang / Comunicação Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis