09/06/2021

Casa nova: Vereadores de Nova Petrópolis realizam a primeira sessão no Centro de Eventos

Autoridades municipais reforçaram a economia de dinheiro público que a mudança representa.

A sessão ordinária do dia 8 de junho marcou o início de uma nova etapa da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Já em casa nova, os vereadores estrearam as sessões do Legislativo Municipal no plenarinho da Acinp. A ocasião contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, vice-prefeito Martim Wissmann, dos secretários municipais Bruno Seger, Cristhie Lenz, Gislaine Marchioro Leal, João Carlos da Silva e Rodrigo Santos, além da imprensa local.

O presidente da Câmara Municipal, Daniel Michaelsen (MDB) disse que sair do aluguel foi um grande passo para o Legislativo Municipal. Ele também agradeceu o Executivo Municipal, a Acinp e os colegas vereadores pelo apoio. “Estamos começado a escrever uma nova história a partir de hoje. É um novo local para fazer as sessões. Queremos reverter o valor do aluguel em melhorias aqui no Centro de Eventos. Se eu pudesse resumir o dia de hoje em uma palavra, seria gratidão”.

O prefeito Jorge Darlei Wolf (PSDB) reconheceu o trabalho para realizar a mudança de sede e sair do aluguel. Ele também agradeceu o trabalho e dedicação dos envolvidos. “É através do diálogo e do princípio de economicidade que otimizarmos os recursos públicos que temos. Estamos de portas abertas ao Legislativo Municipal”, disse.

O vice-prefeito Martim Wissmann (MDB) parabenizou o presidente Daniel pela iniciativa. “Vejo que o nosso município se destaca muito porque sempre teve pessoas que conseguiram olhar pra frente. Acho que hoje vocês estão dando um passo para qualificar o poder Legislativo. Deixamos as portas da Prefeitura sempre abertas para vocês”.

A vereadora Kátia Zummach (PSDB) disse que a noite foi um momento histórico. “Venho a esta tribuna somente para agradecer em primeiro lugar ao presidente por toda a dedicação e empenho. Aos funcionários da Casa, ao Executivo Municipal e para a Acinp. Finalmente conseguimos transferir a Câmara para cá. Assim que as restrições diminuírem, esperamos que toda a comunidade se faça presente aqui”.

O vereador Alexandre da Silva (PSB) reforçou a importância da mudança de sede. “Acho que mais uma vez essa Casa está dando exemplo de economia na região. A gente só tem a agradecer a todos que se empenharam nessa mudança”.

Em seguida, o vereador Oraci de Freitas (PP) reforçou a economia de dinheiro público que a mudança trará. “Sou a favor de economizar porque assim mais dinheiro sobra pra outras coisas. Sabemos que nada é fácil, mas se todos arregaçarem as mangas, a coisa funciona”.

O vereador Cláudio Gottschalk (PDT) disse que gostou da mudança de endereço. “Há tanto tempo tentaram sair do aluguel e conseguimos. Olha o tamanho desse prédio, que bom que vamos aproveitar ele de forma melhor”.

Na sequência, o vereador Egon Ackermann (Republicanos), chamou a atenção paras as melhorias físicas de sede. “Sei que essa mudança é um projeto antigo. Aqui é um espaço grande e confortável. Quem sai ganhando com isso é o município por causa da economia”.

A vereadora Maria de Fátima Martins (PSDB) reforçou o trabalho do presidente da Casa e dos colaboradores tanto do Legislativo quanto do Executivo. “São em momentos históricos e marcantes como esse em que é possível ver quem faz a diferença positiva no mundo. Pessoas que têm uma visão de futuro. Tenho certeza de esta é só mais uma conquista de tantas que estão por vir”.

Por fim o secretário de turismo, indústria e comércio Rodrigo Santos elogiou os investimentos feitos pelo Legislativo Municipal no Centro de Eventos e agradeceu a equipe envolvida nos trabalhos de reforma para receber a Câmara de Vereadores. “Certamente nós do Executivo vamos dar a atenção devida a este espaço, cuidando dele pra receber grandes eventos e orgulhar a nossa comunidade.”

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis acontecem sempre nas terças-feiras às 18h30 no plenarinho da Acinp.