20/04/2021

Vereadores aprovam ampliação de rede de água, contratação de supervisor escolar e alteração no quadro de cargos

Dois projetos foram aprovados em regime especial a fim de dar andamento às demandas de forma mais rápida.

Na sessão ordinária do dia 19 de abril três projetos de lei foram aprovados. O 033/2021 solicitou autorização legislativa para contratar emergencialmente um supervisor escolar. A carga horária será de 22h semanais e o motivo da contratação é a substituição de uma servidora que passou a ocupar o cargo de direção em uma escola do Município.

O projeto de lei 034/2021 também foi aprovado em regime especial na sessão ordinária. Ele solicita autorização legislativa para realizar uma obra de abertura e fechamento de valas para ampliar a rede de abastecimento de água na localidade de Arroio Paixão. A obra será realizada na rua Aloysio Arthur Mombach. A obra será realizada pela Corsan em parceria com a Prefeitura.

Já o projeto de lei 031/2021 autoriza o Executivo que realize mudanças no quadro de cargos da Administração. De acordo com a matéria, o objetivo é extinguir e criar cargos a fim de realizar atualizações para melhor atender as necessidades do município.

Os cargos extintos são: diretor de seção de combate e controle e vetores e zoonoses, diretor de seção de serviço de vigilância em saúde, diretor do departamento de cadastro imobiliário e coordenador de manutenção de frota de máquias, caminhões e veículos. No lugar destes cargos o Executivo Municipal pretende criar: um cargo de coordenador especial de serviços de vigilância em saúde, um cargo de coordenador especial de cadastro imobiliário, um cargo de assistente do gabinete da Secretaria de Administração, um cargo de assistente do gabinete da Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, um cargo de diretor do núcleo de roçadas do interior, um cargo e coordenador de compras e serviços e um cargo de coordenador contábil. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é realizar adequações de cargos, que, neste caso, são de chefia e assessoramento.