15/04/2021

Assinado termo que autoriza Câmara de Vereadores a ocupar espaço no Centro de Eventos e deixar o aluguel

Assinatura aconteceu na manhã do dia 15 de abril. Com isso, Câmara economizará 63 mil reais por ano

A Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis assinou um documento histórico na manhã desta quinta-feira, 15 de abril. Ele autoriza que o poder Legislativo Municipal saia do aluguel e passe a ocupar um espaço no Centro de Eventos do Município. Isso representará uma economia de dinheiro público de R$ 63 mil reais por ano.

O momento da assinatura aconteceu na Prefeitura e contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, vice-prefeito Martim Wissmann, presidente do Legislativo Municipal Daniel Michaelsen, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis Alexandre Streck, dos vereadores Alexandre da Silva, Kátia Zummach e Tarcísio Brescovit, além da diretora administrativa da Câmara de Vereadores Marli Köhler.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a Prefeitura e a Acinp pela cedência do espaço, já que as sessões acontecerão no plenarinho da Acinp. “A palavra que define o dia de hoje é gratidão. Queremos que o dinheiro do aluguel seja investido no Centro de Eventos. Vamos dar vida a esse lugar, vamos cuidar do Centro de Eventos. Seremos parceiros, um ajudar o outro”.

O prefeito Jorge Darlei Wolf disse estar feliz pelo ato. “Quando assumimos um compromisso as coisas têm que acontecer. Este é o princípio da economicidade. Estamos trabalhando para que a Câmara possa trabalhar lá. Estamos cuidando de cada centavo do nosso Município”.

Já o presidente da Acinp, Alexandre Streck, disse que a melhor forma de demonstrar gratidão é cuidar daquilo que se recebe. “Peço que cuidem do Centro de Eventos. É um espaço único que Nova Petrópolis tem. Agradeço mais uma vez a parceira que temos com o poder público municipal”, finalizou.

Como será a mudança da Câmara para o Centro de Eventos

A reforma acontecerá por partes e a mudança deve acontecer ainda no mês de maio. O espaço a ser ocupado fica no segundo andar, ao lado do salão xadrez. As sessões acontecerão no plenarinho da Acinp.