08/04/2021

Vereadores aprovam moções que pedem flexibilizações de protocolos e prorrogação de prazos

Moções foram encaminhadas pelo vereador Alexandre da Silva (PSB)

O vereador Alexandre da Silva (PSB) teve aprovadas duas moções na sessão ordinária do dia 5 de abril. A 02/2021 apoia os comerciantes de Nova Petrópolis e solicita ao Estado a flexibilização do comércio seguindo os protocolos sanitários. “O comércio chegou ao seu limite não conseguindo arcar com seus compromissos. Nesses moldes passaremos a ter empresas encerrando as suas atividades”, justificou o vereador.

A moção 03/2021 também foi encaminhada por Alexandre e solicita ao Estado que decrete a prorrogação do pagamento de impostos como IPVA, ICMS e contas como água e luz. Também solicita que os dois serviços não sejam cortados em caso de atraso de pagamento, visto o cenário de crise econômica que o país se encontra devido a pandemia. “Entendemos que se não há trabalho, não há renda. Então, não existem condições de cumprir com tais compromissos”, argumentou Alexandre.

As duas moções serão encaminhadas ao governo do Estado.