08/04/2021

Vereadores aprovam indicação que sugere atendimento prioritário a pessoas com autismo

Sugestão é do vereador Tarcísio Brescovit (Patriota).

Na sessão ordinária do dia 5 de abril os vereadores aprovaram a indicação 012/2021. De autoria do vereador Tarcísio Brescovit (Patriota), sugere ao Executivo Municipal que institua o atendimento preferencial a pessoas com autismo e seus acompanhantes em estabelecimentos públicos e privados. O vereador disse que a população de Nova Petrópolis vem aceitando bem as políticas públicas atinentes a redução das desigualdades sociais. “Os profissionais da saúde sabem da importância e da necessidade de o legislador estabelecer direitos e garantias fundamentais a grupos sociais vulneráveis, como é o caso das pessoas com transtorno do espectro autista”, explica Tarcísio.