30/03/2021

Vereadores aprovam projeto de nomeação de rua

Cláudio Gottschalk propôs a nomeação da Rua Balduíno Berwian.

Na sessão ordinária do dia 29 de março, os vereadores aprovaram o projeto de lei do Legislativo 01/2021. Ele foi encaminhado pelo vereador Cláudio Gottschalk (PDT) e denomina de Rua Balduíno Berwian o trecho de 117 metros que inicia na Rua Pernambuco e vai até a entrada do Matadouro da Serra.

De acordo com a justificativa do vereador, Balduíno Berwian foi proprietário da área de terra por onde passa a rua. Além disso, o homenageado deixou sua marca em várias construções de Nova Petrópolis, pois foi um dos proprietários da construtora Azaleia. “Nada mais justo do que fazer uma indicação para que a rua assim seja denominada e, ao mesmo tempo, que conduz a uma empresa quase centenária, que é o Matadouro da Serra”, disse o vereador Cláudio.