23/03/2021

Tarcísio Brescovit tem aprovado pedido para kit de tratamento precoce contra covid-19

Vereador justifica que municípios da região já estão distribuindo os medicamentos.

O vereador Tarcísio Brescovit (Patriota) encaminhou a indicação 07/2021. Ele solicita que o Executivo Municipal disponibilize um protocolo de medicamentos aos pacientes com suspeita ou infectados pelo coronavírus. O vereador sugere hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, vitamina D e zinco ou outros que venham a ser liberados pelo Ministério da Saúde e Conselho Federal de Medicina no período de pandemia.

Ele reforça a solicitação pedindo que haja, ao menos, a disponibilização gratuita da Ivermectina, vitamina D e zinco a todos os munícipes. “Os casos de Covid-19 vem aumentando a cada dia. Temos municípios vizinhos como Taquara, Picada Café e Linha Nova que vem disponibilizando esses medicamentos para seus munícipes. As pessoas necessitam e querem esse tipo de tratamento, lembrando, ninguém é obrigado fazer o uso desses medicamentos”, disse o vereador.