11/03/2021

Nota de repúdio à manifestação de cunho nazista

Fato aconteceu durante manifestação em Porto Alegre no dia 10 de março de 2021.

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis vem a público manifestar repúdio à manifestação de cunho nazista por parte de uma moradora da cidade durante manifestação em Porto Alegre no dia 10 de março de 2021.

O poder Legislativo Municipal reforça que a declaração não representa o pensamento dos moradores de Nova Petrópolis.

Somos um município de origem alemã. No entanto, herdamos somente os ensinamentos de união, cooperação, trabalho e honestidade. Completamente o contrário do que o regime nazista pregou.

A Câmara de Vereadores aprovou, em 2019, um projeto de lei que torna Nova Petrópolis uma cidade educadora. Isso mostra que os representantes do Legislativo Municipal sempre entenderam o papel da educação na vida de nossa comunidade.

Lamentamos o ocorrido e continuaremos apostando na educação dos nossos moradores para que casos assim não se repitam.