26/02/2021

Vereadores aprovam contratações de mais médicos e enfermeiros para combate à covid-19

Ao todo, serão contratados mais 7 profissionais.

Em sessão extraordinária remota no dia 26 de fevereiro os vereadores aprovaram o projeto de lei 021/2021. Ele autoriza a contratação emergencial e por tempo determinado de 1 médico clínico geral com carga horária de 40 horas semanais, 2 médicos clínico geral com carga horária de 20 horas semanais, 2 enfermeiros e 2 técnicos em enfermagem. Os profissionais complementarão o quadro de funcionários que atuam no tratamento de pacientes infectados por coronavírus.

Além disso, ficou determinado que o Município realizará atendimentos de pacientes com sintomas de covid-19 aos sábados e domingos em espaço cedido pelo Hospital Nova Petrópolis. Durante a semana os atendimentos a estes pacientes acontecerá na UBS do bairro Piá.

O motivo das contratações e das alterações nos atendimentos é o aumento de casos e internações por covid-19 em Nova Petrópolis. Durante a sessão extraordinária o presidente Daniel Michaelsen (MDB) enfatizou a importância da colaboração da comunidade para o controle da doença. “Que cada cidadão faça a sua parte. Importante evitar aglomerações e seguir os protocolos de saúde porque estamos em um estado muito crítico que se agrava cada vez mais. A situação só vai melhorar no momento que houver a união de todos”, disse Daniel.

As sessões continuarão no formato remoto até que o cenário do setor da saúde melhore no Município.