Portal Destaque
conteúdo principal

01/01/2021

Autoridades eleitas tomam posse em Nova Petrópolis

Cerimônia foi transmitida online e contou apenas com a presença dos políticos

O dia 1º de janeiro de 2021 foi marcado pela cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o exercício 2021/2024. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, foi fechada ao público e transmitida online por meio do canal no Youtube Câmara Nova Petrópolis em vitude da pandemia de covid-19.

Primeiramente foram empossados os vereadores. Após, ocorreu a eleição da mesa diretora para o exercício de 2021. O presidente eleito pelos colegas vereadores foi Daniel Carlos Michaelsen. Kátia Zummach é a vice-presidente, Egon Ackermann o segundo vice-presidente, Nei Schneider foi eleito o primeiro secretário e Rodrigo Santos é o segundo secretário.

Após a eleição, foram empossados o prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmannn. Em seu discurso de posse, Jorge Darlei disse que começa a escrever a página mais desafiadora de sua história. “É a mais desafiadora e séria que já assumi na minha vida. Tenho muita esperança em meus passos. Passos esses que serão trilhados com meu companheiro vice-prefeito Martim. Temos como meta unir pessoas e esforços em nome de um bem comum chamado Nova Pertrópolis. A honestidade e a transparência deverão permanecer, pois o nosso compromisso é fazer as coisas do jeito certo.”

Martim Wissmann agradeceu a todos que caminham e caminharam ao seu lado. “Hoje é dia de agardecer a todos que nos ajudaram a chegar onde estamos. A comunidade de Nova Petrópolis entendeu que o nosso projeto de governo era o melhor. Não mediremos esforços para que tenhamos um serviço público de qualidade nos princípios da nossa campanha”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, agradeceu a família e a todos que lhe deram um voto de confiança. “Que possamos trabalhar em conjunto e atender as expectativas da comunidade e ser parceiros do poder Executivo. Que Deus nos proteja e nos dê muita saúde para conduzir os trabalhos em conjunto.”

O vereador Cláudio Gottschalk desejou sucesso aos novos gestores e agradeceu ao ex prefeito Régis Luiz Hahn pelo trabalho realizado. “Quero agradecer a todos que me acompanharam na campanha. Vou trabalhar pela comunidade e pelo Município. Obrigado a todos.”

O vereador Egon Ackermann também fez um discurso voltado a agradecimentos. “Agradeço a minha família e a comunidade que depoistou confiança em mim para representá-la nesta Casa. Prometo trabalhar para o crescimento de Nova Petrópolis junto com a Administração.”

O vereador Josué Drechsler enfatizou o compromisso que os vereadores terão com o coletivo. “Como vereadores, temos o compromisso ainda maior, pois não podemos focar apenas nos desafios individuais. Devemos ter sempre presente a que viemos e para qual finalidade fomos eleitos. Espero que esta Casa possa representar os anseios da nossa comunidade debatendo com propriedade as proposições que surgirem.”

A vereadora Kátia Zummach reforçou a importância de mulheres ocuparem cargos políticos na sociedade. “A comunidade que depoistou o voto em nós também depostiou a sua esperança. Agradeço a todas as mulheres que concorreram. Infelizmente temos apenas uma mulher representando no Legislativo. Precisamos tornar a política um lugar mais plural. Não queremos o espaço de vocês, homens. Queremos o nosso espaço lado a lado com vocês.”

O vereador Nei Schneider agardeceu a família e a todos os eleitores que lhe deram um voto de confiança. “Neste momento só posso desejar sucesso a todos, discernimento e competência para fazer um excelente trabalho e poder honrar aqueles que confiaram os votos na gente.”

O vereador Oraci de Freitas também fez agradecimentos e relembrou sua trajetória na vida pública. “Quero continuar trabalhando cada vez mais para o bem de Nova Petrópolis. Não sabemos tudo, mas temos uma boa experiência. Quero continuar carregando a bandeira do Município nas minhas costas.”

O vereador Rodrigo Santos foi empossado como vereador, mas, em breve, assumirá a cadeira de secretário de Turismo, Indústria e Comércio. Em seu discurso, defendeu o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “Devemos olhar para aquela frase: deixar as bandeiras de lado e olhar para o município. Partimos de algo que muito nos foi cobrado: diálogo. Ele é um facilitador para muitas coisas. A conversa pode ajudar a construir e buscar desenvolvimento para a comunidade.”

Por fim, o vereador Tarcício Brescovit disse estar muito feliz com a oportunidade de ser vereador e defendeu a união entre os edis. “Quero retirbuir os votos com trabalho. A eleição já passou. Não é hora de medirmos esforços. O que precisarem, dentro do alcançe do nosso poder, nos procurem. Hoje eu sou um partido, e meu partido é a comunidade de Nova Petrópolis. Quero retribuir prestando um bom trabalho nesta Casa.”

As sessões ordinárias começam no dia 1 de fevereiro às 18h30.

Fonte: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis