24/11/2020

A três sessões ordinárias do final da 16ª legislatura, matérias importantes para o município estão se movimentando na Câmara de Vereadores. O projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2021 saiu de pauta para ser votado na próxima sessão ordinária. De forma geral, a lei cria as metas e prioridades da administração municipal e a organização e estrutura do orçamento. Os vereadores ainda podem encaminhar emendas a fim de ajustar a matéria até a próxima segunda-feira.

O projeto de lei 049/2020 foi votado na sessão ordinária. Ele tem o objetivo de acrescentar mais ruas passíveis de contribuição de melhoria para fins de pavimentação. Neste caso, são elas: Rua Renânia, rua Saxônia e rua São Jacó. Já o projeto de lei 050/2020 foi aprovado em regime especial, ou seja, foi apreciado e votado na mesma noite. Ele propõe a abertura de crédito especial para ajustar despesas e restituir saldos da obra da ciclovia da Rua dos Imigrantes conforme contrato firmado com o Governo Federal. O valor é de R$ 238.846,00.

Dois pedidos de providências também foram votados na noite do dia 23 de novembro. O 020/2020 solicita reformas nos brinquedos na pracinha que fica em frente a UBS do Pinhal Alto em virtude das más condições de uso. Já o pedido 021/2020 solicita placas indicativas com nomes de ruas na localidade do Pinhal Alto. Os dois pedidos foram encaminhados pelo vereador Clodomiro Fernandes.