20/10/2020

Vereadores aprovam projetos para contratações emergenciais e abertura de crédito especial

Objetivo é contratar trabalhadores para a Secretaria de Obras e para a Secretaria de Saúde.

A sessão ordinária do dia 19 de outubro teve a aprovação em regime especial de projetos de lei do Executivo Municipal a fim manter a continuidade dos trabalhos. Um deles foi um projeto para contratação emegencial de um (a) psicólogo (a) em razão da exoneração da profissional titular ocupante do cargo. Já o projeto de lei 046/2020 visa a contratação de pessoal em caráter emergencial e por tempo determinado de seis operários para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos com carga horária de 44 horas semanais. O motivo é o aumento acentudo de vegetação em espaços públicos. Outro projeto importante para as localidades do interior que foi aprovado é o 045/2020. O objetivo é aplicar recursos oriundos do Ministério da Economia, vindos por meio de emenda parlamentar, com o objetivo de auxiliar na construção da rede de água nas localidades de Pinhal Alto e Linha Gonçalves Dias. Ao todo, serão aplicados R$ 250.000,00.

Já o projeto de lei 044/2020 entrou para apreciação mas ficou em pauta. Ele trata do ressarcimento da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis pelo Executivo Municipal pelas despesas realizadas na execução do evento Magia da Páscoa de 2020. O valor a ser devolvido é de R$ 43.280,16. O motivo é o cancelamento da parceria em decorrência do estado de calamidade pública provocada pela pandemia de coronavírus.

A sessão também teve a aprovação de quatro pedidos de providências. O 014/2020 solicita o alargamento da Rua dos Alemães, na localidade do Pedancino. Na sequência, o 015/2020 solicita o alargamento e a instalação de mais canos de concreto na ponte da Rua Alfredo Wagner, na localidade do Pedancino. O pedido de providências 016/2020 tem o objetivo de demandar a abertura de bueiros, troca de canos quebrados, manutenção da via e abertura de valetas na Rua Eugênio Tomazi, em Linha Araripe. Por fim, o pedido de providências 017/2020 requer a instalação de placas para a redução de velocidade dos veículos na Rua Eugênio Tomazi, na Linha Araripe. Os pedidos foram encaminhados pelo vereador Rodrigo Santos.