29/09/2020

Vereadores retiram da pauta projetos de lei sobre o Nova 2050

Os projetos serão votados com emendas na sessão ordinária do dia 5 de outubro

A sessão ordinária do dia 28 de setembro foi marcada pela evolução de dois importantes projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores desde o começo o ano. Os projetos de lei 079/2019 e 080/2019 tratam do projeto Nova 2050, que propõe uma série de ideias e mudanças relacionadas ao Plano de Mobilidade Urbana e à Agenda Estratégica de Desenvolvimento da cidade para os próximos 30 anos.

Ao longo de 2020 foram realizadas reuniões entre o poder Legislativo Municipal e a empresa que realizou os estudos para a elaboração dos projetos, o Centro de Estudos e Projetos do Ambiente, o CEPA. O objetivo foi entender a fundo as propostas e elaborar emendas para adequar melhor o projeto às necessidades do Município. Ao todo, as duas matérias somam pouco mais de 600 páginas, que foram estudadas uma a uma por todos os vereadores em reuniões e também durante as sessões. A última sessão ordinária foi marcada pelo último passo do estudo: a leitura das emendas propostas aos projetos de lei. Com pequenos ajustes a serem realizados, os vereadores aprovaram a retirada de pauta e a inclusão na ordem do dia da próxima sessão ordinária.

Aprovação de projetos

Os projetos de lei 041/2020 e 042/2020 foram aprovados. Ambos tratam da contratação emergencial e por tempo determinado de dois profissionais em enfermagem com carga horária de 40h semanais. O motivo é a exoneração de uma profissional e tratamento de saúde da outra ocupante titular.