25/08/2020

Vereadores aprovam repasses para Associações Círculo de Pais e Mestres das escolas municipais

Apenas o presidente da Casa e os assessores estiverem presentes no plenário para realizar a transmissão e conduzir os trabalhos.

A sessão ordinária do dia 24 de agosto aconteceu de forma remota e sem plateia. Desta forma, os vereadores votaram de casa. A medida tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus, já que no dia 14 de agosto 5 casos foram confirmados dentro da Câmara Municipal. Todos os casos positivos já estão curados.

Duas matérias foram votadas e aprovadas por unanimidade na sessão. O projeto de lei 031/2020 tem o objetivo de repassar de verbas do Executivo Municipal para as Associações Círculo de Pais e Mestres das escolas municipais. Os valores a ser serão repassados para as escolas são:

EMEF Augusto Guilherme Gaedke – R$ 14.135,81. Colégio Bom Pastor - R$ 18.990,97. EMEI Construindo o Saber R$ 10.302,29. EMEI Jacob Jeager R$ 8.068,06. EMEF Luiz Loeser R$ 11.567,40. EMEI Lydia Braun R$ 4.654,65 e EMEI Ottinho R$ 12.412,40.

A indicação 021/2020 também foi aprovada. Encaminhada pelo vereador Carlos Simon, sugere a colocação de duas placas indicativas na localidade do Pinhal Alto – uma no sentido bairro-centro e outra no sentido centro-bairro, a 300 metros da Fundição Alca com o dizer: Entrada e saída de veículos pesados a 300 metros.

A próxima sessão ordinária acontecerá de forma mista, ou seja: a sessão será presencial, mas os vereadores que preferirem podem continuam trabalhando de casa.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal no Youtube Câmara Nova Petrópolis.