06/08/2020

Após reunião na Câmara, pista atlética do Frederico permanecerá fechada

Moradores que solicitaram a reabertura entendem que o local é público e que é um espaço para a manutenção da saúde.

Na segunda-feira, 03, uma reunião sobre a utilização da pista de atletismo do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen foi realizada entre moradores do bairro Logradouro e vereadores.

O pedido é para que a pista seja reaberta, uma vez que está fechada para circulação de pessoas. O argumento para fechar o local é a aglomeração que passou a ser formada por lá nas últimas semanas.

Os moradores argumentaram que a pista é onde fazem seus exercícios físicos, que a atividade física é essencial para manter a saúde e que respeitam o distanciamento social. Além disso, entendem que ela é pública.

A Câmara Municipal de Vereadores encaminhou um ofício para a Prefeitura Municipal para verificar a viabilidade de reabrir a pista dentro das normas sanitárias. No espaço das explicações pessoais os vereadores também debateram o assunto, colocando os prós e contras da abertura.

Em resposta, a direção da escola e a Prefeitura Municipal decidiram que a pista permanecerá fechada para retornar em completa segurança em um momento melhor. O argumento é que o número de casos de covid-19 no Município é crescente. A secretária de saúde e assistência social Cláudia Silvane Pires explicou que "devemos retomar as atividades de forma segura para que não sejamos vetores da propagação do coronavírus".