10/03/2020

Repasse para o hospital e moção de apoio aos Bombeiros Voluntários são aprovados

Vereadores também participaram de uma apresentação na Câmara sobre a Chocofest 2020

Um repasse de 150 mil reais ao Hospital Nova Petrópolis foi aprovado na sessão ordinária do dia nove de março. A verba, que é oriunda do Executivo Municipal, será destinada à construção de um morgue e de uma central de resíduos. O projeto foi aprovado em regime especial, ou seja, apreciado e votado na mesma noite. O vereador líder de governo Jorge Nestor Michaelsen disse que as melhorias serão importantes para a comunidade. “Infelizmente ainda não tem estes setores específicos, apesar de o hospital já ter melhorado muito. São obras urgentes e necessárias.” Outro projeto votado e aprovado em regime especial foi o 009/2020, que abre créditos especiais para a ampliação da EMEI Jacob Jeager. Pretende-se aplicar R$ 182.665,48 na obra, recurso que é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “É só aprovar o projeto para que o Executivo possa dar andamento, o recurso já está aqui.”

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a votação da moção 001/2020, que apoia os Bombeiros Voluntários e é contra a reforma estrutural proposta pelo governo estadual para as atividades dos bombeiros voluntários de todo o Rio Grande do Sul. A corporação de Nova Petrópolis esteve presente na sessão para acompanhar o momento da votação, que foi celebrado com palmas.

A posse da vereadora suplente Elaine Beck também aconteceu durante a sessão ordinária. Ela ficará por 15 dias, período em que o vereador Rafael Nienow Lüdke pediu licença interesse particular.

Chocofest

Os representantes da empresa Rossi e Zorzanello estiveram na Câmara de Vereadores a fim de apresentar a Chocofest de 2020. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello explicaram aos vereadores sobre as particularidades do evento deste ano, que acontecerá novamente na Rua Coberta. Em 2020 serão 21 osterbaum, as árvores de páscoa, que estarão distribuídas ao longo da Avenida 15 de Novembro. A árvore mãe ficará na Praça das Flores e poderá ser decorada por todos que passarem pelo evento. De acordo com Eduardo, cerca de mil pessoas estão envolvidas direta e indiretamente no evento, desde os prestadores de serviços, organizadores, comerciantes e poder público. Em 2020 o evento acontecerá entre os dias 2 e 12 de abril e contará com atrações como o tradicional desfile, caça aos ovos, Planeta das Guloseimas, espetáculos multipalco, Páscoa Pelo Mundo e a Casa da Vovó Coelha.

A Chocofest acontece em Nova Petrópolis há três anos e é organizada pela empresa Rossi e Zorzanello. A CEO Marta Rossi agradeceu o apoio do Município. “Agradeço a comunidade que há 3 anos nos buscou para realizar o evento. Estamos muito felizes pelo abraço que ganhamos.” Em 2020 os apoiadores serão a CVC e a rede de hoteis Laghetto. A empresa Bauducco será uma das patrocinadoras. A realização é da Casa Cooperativa e da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.