17/12/2019

Vencedor do Desafio Sob Fogo – América Latina é homenageado pelos vereadores

Na final, Daniel Jobim venceu oito adversários e levou o prêmio de 10 mil dólares.

A última sessão ordinária do ano foi marcada também pela homenagem a Daniel Jobim, morador de Nova Petrópolis que venceu a segunda temporada do programa Desafio Sob Fogo – América Latina, do History Channel. O programa consiste em uma competição entre cuteleiros de países da América Latina e Espanha. Daniel desbancou oito ferreiros de países como México, Argentina, Espanha e Colômbia. O prêmio foi de 10 mil dólares.

Durante a homenagem, Daniel disse ser uma honra e um privilégio ter Nova Petrópolis como casa e que a cidade tem tradição no ramo da cutelaria. “A gente organizou entre 2007 e 2010 feiras de cutelaria. Nova Petrópolis já fez parte do concurso

do ano passado porque o outro competidor teve a mesma escola que a minha.” O homenageado agradeceu o reconhecimento. “Estou muito feliz com esta homenagem. Sempre levo Nova Petrópolis no peito.”

O vereador proponente da homenagem foi Rodrigo Santos (PSB). Ele afirmou que o programa colocou Nova Petrópolis em outro patamar de visibilidade. “O que me chamava atenção e me deixava feliz era todo início de programa que era enfatizado o nome da cidade. Isso nos enaltecia como comunidade. Fico muito feliz em te acompanhar, assistir o programa, todas as dificuldades e todos os processos. É justo reconhecer e fazer a homenagem.”