10/12/2019

Polícia Civil, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários recebem honrarias na Câmara de Vereadores

As honrarias destaque do ano foram instituídas por meio de decreto. Os nomes são sugeridos pelos órgãos homenageados.

O final de ano no Legislativo Municipal de Nova Petrópolis, desde 2017, é marcado pela entrega de honrarias destaque do ano a profissionais de três importantes órgãos de Nova Petrópolis: A Polícia Civil, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários. Em 2019 os homenageados foram a primeira sargenta Mari Cristiane Oliveira Mendes, o comissário de polícia Adilson Damke Klock e o bombeiro voluntário Ismael Schwantes.

Durante o espaço dos discursos, o tenente Marcelino Gava destacou os serviços da policial Mari Cristina e agradeceu os seus esforços dentro do batalhão. A policial homenageada mostrou-se orgulhosa em receber a honraria Destaque do Ano. “Obrigada aos colegas que mesmo em horários de folga estão aqui hoje nos prestigiando. A Brigada Militar é o braço forte e a mão amiga da sociedade.” Já o delegado de polícia Camilo Pereira enfatizou a importância do trabalho do comissário de polícia Adilson, outro homenageado. “É uma homenagem muito justa, atingiu este cargo em pouco tempo. Ele é um ótimo colega e um profissional dedicado. Ele serve de motivação e inspiração para o trabalho.” O homenageado afirmou ter muito orgulho em fazer parte da Polícia Civil, agradeceu a todos os colegas de trabalho e ressaltou a boa atuação do órgão de investigação em Nova Petrópolis. “Também agradeço a sensibilidade de todos os vereadores quando emitiram a moção de apoio aos policiais. Não posso deixar de citar a luta que estamos vivendo em função do parcelamento de salários que acontece há quase cinco anos. Quando a maioria está descansando, a polícia não para.” O vereador proponente das honrarias policiais foi João Paulo de Macedo Viana (PSB). Ele disse que o motivo pelo qual propôs as homenagens é poder valorizá-las. “A gente propôs homenagear trazendo o nome da corporação junto, porque é uma homenagem que seguirá ao longo dos anos. Elesolocam suas vidas em risco no combate ao crime de forma investigativa e ostensiva. Que seja uma regra valorizar quem cuida da nossa segurança.”

O bombeiro voluntário homenageado foi Ismael Schwantes. Em seu discurso, agradeceu aos colegas e disse que a homenagem é fruto dos dez anos de trabalho que realiza na corporação. “Todos que chegam neste patamar, tem um pilar em sua história. Agradeço meu colega Cleber pelo incentivo e confiança que sempre teve em mim. Se estou aqui, é porque ele foi a minha base. Quem ganha com nosso esforço é a comunidade de Nova Petrópolis”. Os vereadores proponentes para a entrega desta honraria foram Kátia Regina Zummach e Jorge Darlei Wolf, ambos da bancada do PSDB. Em seus discursos, agradeceram o trabalho de todos os bombeiros. “Quando recebem um chamado não sabem o que vão encontrar, mas vão com coragem e amor ao próximo”, disse Kátia. “Agradeço a todos, policiais e bombeiros, pelos relevantes serviços prestados para a comunidade. Parabéns a todos”, finalizou o vereador Jorge.