10/12/2019

Parceria entre Executivo e Casa Cooperativa de Nova Petrópolis é autorizada pelos vereadores

Objetivo é que Executivo possa repassar verbas para a reforma do prédio.

A sessão ordinária do dia nove de dezembro foi marcada pela aprovação do projeto de lei 067/2019. Desta forma, o Município fica autorizado a participar com R$ 100.000,00 no restauro e recuperação do antigo prédio da Caixa Rural, em Linha Imperial. O projeto já obteve recursos junto ao governo do Estado sendo um total de R$ 870.624,89. O prédio será a sede para a Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, abrigará o museu e memorial do cooperativismo, o arquivo histórico e salas para atividades pedagógicas, reuniões e oficinas. “É um projeto interessante. É importante que a comunidade também possa utilizar este espaço”, disse o líder de governo Jorge Nestor Michaelsen (PP).