20/11/2019

Autoridades mirins de 2019 são empossadas em Nova Petrópolis

Ao todo, 14 alunos dos quartos anos das escolas do Município são os vencedores do concurso “Prefeito Por Um Dia”

O Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, a Acinp, foi o palco para um momento muito esperado entre os estudantes do ensino fundamental do Município: A posse das autoridades mirins vencedoras do concurso Prefeito Por Um Dia. O prefeito, a vice-prefeita, os vereadores e o assessor foram empossados com a presença de autoridades municipais, professores, colegas de aula e familiares. São 14 estudantes que assumiram os cargos e terão a experiência de atuar como autoridades mirins. Ao todo, 28 alunos participaram do concurso, que está em sua 19ª edição.

Os vencedores são: Prefeito mirim Luiz Eduardo Nienow (EMEF Bom Pastor), vice-prefeita mirim Maísa Gramms Fritsh (EMEF Bom Pastor), presidente da Câmara de Vereadores Pedro Henrique Werle Tessis (Colégio Cenecista Frederico Michaelsen), vereadores (as): Yasmin Brisola (EMEF Augusto G. Gaedicke), Milena Thaís Koch (EMEF Otto Hoffmann), Camile Thaís Werlang (EMEF Otto Hoffmann), Clara Siper Hamilton Ilha (EMEF Luiz Loeser), Davi da Silva Paz (EMEF Otto Hoffmann), Laura Sofia Mewius (EMEF Otto Hoffmann), Thaís Hillebrand Link (EMEF Bom Pastor), Enzo Lamb Ludvig (EMEF Augusto G. Gaedicke), Agne Raiane Kronbauer (EEEM 1º de Maio) e Ester Silva do Amaral (EMEF Luiz Loeser). O assessor é Joni Genésio Cardoso, da Escola Especial Sol Nascente.

O vice-prefeito em exercício como prefeito, Charles Eloir Lüedke Paetzinger, disse que os aprendizados do concurso são para a vida. “É um desafio ser autoridade mirim. É preciso muito estudo. Ao ouvir as falas me emocionei porque lembrei do meu passado na escola e as coisas eram muito diferentes. A evolução da sociedade só se dá com educação.” Já o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, afirmou que todos precisam agradecer a educação que receberam. “A dedicação dos professores faz toda a diferença na educação das crianças de Nova Petrópolis.”

A sessão mirim será no dia dois de dezembro no plenário da Câmara Municipal.