15/10/2019

Vereadores aprovam pedido de informações sobre o estacionamento da Prefeitura

Questionamentos sobre quem poderá estacionar no local e quais os critérios estabelecidos para isso estão entre as informações solicitadas.

Os vereadores da bancada do PSDB tiveram aprovado o pedido de informações 055/2019. Carlos Simon, Jorge Darlei Wolf, Kátia Zummach e Nei Ambélio Schneider solicitaram ao Executivo Municipal o que a Administração pretende fazer em relação ao estacionamento localizado nos fundos da Prefeitura. A primeira dúvida que desejam sanar é para quem foram fornecidos os controles da cancela eletrônica que foi instalada na entrada do local. Os vereadores ainda deseja saber quais foram os critérios de escolha para definir quem poderá estacionar no espaço em questão e se, sendo um terreno público, qualquer munícipe não teria direito de utilizá-lo. A bancada também solicita saber quais os critérios foram adotados uma vez que o prédio onde a Prefeitura se encontra é do Banco do Brasil e não há estacionamento nem para os funcionários da instituição financeira. Por fim, desejam saber se outras áreas públicas não podem ser adaptadas aos munícipes para que não paguem estacionamento. “Acho que esta questão de direcionar o estacionamento para algumas pessoas já está em um estágio mais avançado do que podemos imaginar”, disse o vereador Jorge Darlei Wolf. Já o vereador Nei Ambélio Schneider disse que ou todos os munícipes têm direito ao acesso ou nenhum. “O prédio onde a Prefeitura funciona é do Banco do Brasil, então não se justifica. Teria que se adaptar outras áreas públicas para que os moradores também pudessem estacionar.”