01/10/2019

Vereadores aprovam projeto de lei para criação de associação do Corpo de Bombeiros Voluntários

Desta forma a corporação poderá atuar de forma a não depender do Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto de lei 047/2019 foi aprovado em regime especial na sessão ordinária do dia 30 de setembro. Ele solicita autorização legislativa para instalar serviços de combate ao fogo, prevenção de incêndios e de atividades da defesa civil por meio de criação de Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários no Município de Nova Petrópolis. De acordo com a justificativa do projeto, uma lei estadual de 2017 permite que Municípios constituam estes serviços sem depender do Estado. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis Edson Rother compareceu à sessão e defendeu o projeto. “O Estado permite que os municípios criem este tipo de serviço de atendimento a emergências, pois admite que não tem condições de manter. O projeto tem o propósito de amparar legalmente esta atividade e contribuir com sua organização e desenvolvimento.”