01/10/2019

Demandas da comunidade de Linha Temerária são aprovadas

Os moradores solicitam diversas obras de estrutura e fiscalização.

Na sessão ordinária do dia 30 de setembro os vereadores aprovaram os pedidos resultantes da reunião do projeto “Vereador no Bairro” na localidade de Linha Temerária. O pedido de informações 051/2019 solicita ao Executivo que informe como está a atual situação da fábrica de farinha localizada na região. A comunidade quer detalhes sobre a vigilância sanitária e ambiental, uma vez que parte do lixo produzido fica exposto em frente às propriedades dos vizinhos.

Outra solicitação feita pelos moradores é saber como fica a situação de quem tem propriedades ligadas às VRS-827, vizinhos do senhor Roque Vanzin. De acordo com o pedido, o morador não permite que melhorias sejam feitas na rua que dá acesso às propriedades. A comunidade também solicita saber como está o monitoramento da mineradora que fica na localidade, uma vez que o açude que recebe os rejeitos estourou pela segunda vez e invadiu a estrada principal e as roças dos vizinhos.

O pedido de providências 053/2019 também é resultado do encontro. A comunidade pede um bueiro na estrada Municipal que liga a VRS-827 ao Ninho das Águias, bueiros entre as propriedades de Renato Schneider e Rosane Schneider, na estrada do Stille Eck, melhorias nos acessos às propriedades em geral, cargas de saibro nas propriedades para tampar os silos, alargar a ponte e a estrada do Stille Eck.