24/09/2019

Rodrigo Santos tem quatro pedidos de informações aprovados na última sessão ordinária

Eles são relacionados a segurança, esporte e acessibilidade.

Na sessão ordinária do dia 23 de setembro os vereadores aprovaram com unanimidade quatro pedidos de informações do vereador Rodrigo Santos (PSB). O pedido 009/2019 solicita que o Executivo Municipal informe se existe a possibilidade de executar a indicação 009/2019, que sugeriu a construção de uma pista de pump track nas proximidades do bairro Pousada da Neve ou na pista de skate. “Fui procurado por praticantes desse esporte e gostaria de dar um retorno para eles”, explicou Rodrigo.

Já por meio do pedido 049/2019 o vereador deseja saber qual o valor investido na instalação de câmeras de videomonitoramento nos postos de saúde de Nova Petrópolis, a quantidade de equipamentos e a origem dos recursos. “É para ter uma ideia de onde está sendo tirada a verba ou se é alguma vinculada à saúde. Na minha opinião é algo que já poderia ser feito nas creches e escolas para segurança das crianças”, disse.

Com o pedido 050/2019, Rodrigo busca saber qual a possibilidade de ampliar o espaço para embarque e desembarque dos alunos e munícipes na parada de ônibus após a entrada do Pedancino, sentido Nova Petrópolis/Gramado. Ele afirma que no local há uma valeta com risco de queda. “É para ter uma resposta mais formal junto à comunidade, já que é o Executivo que pode construir o abrigo de ônibus.”

Por último, as informações solicitadas no pedido 051/2019 são sobre o pedido de providências 040/2017, que solicitou isenção de pagamento de passagem em transporte coletivo na área do Município para acompanhantes de pessoas com deficiência. O vereador deseja saber se o pedido será atendido. “É para ter uma ideia se isso está andando, se a possibilidade existe, se pode ser feito”, finalizou Rodrigo.