24/09/2019

Vereadores aprovam projeto de lei que altera LDO e PPA 2018/2021 e empréstimo de 14 milhões avança

Votação teve cinco votos contrários.

Após o Executivo Municipal vencer a liminar que bloqueava o andamento do empréstimo de 14 milhões de reais, o projeto de lei 040/2019 foi votado e aprovado na sessão ordinária do dia 23 de setembro. A aprovação se deu por meio do voto de minerva do presidente Daniel Michaelsen (MDB). Os votos contrários foram da bancada do PSDB composta pelos vereadores Carlos Simon, Jorge Darlei Wolf, Kátia Zummach e Nei Schneider, além do voto contrário de Rodrigo Santos, do PSB.

A matéria foi encaminhada para realizar aberturas de créditos adicionais nas leis orçamentárias municipais, ou seja, Lei Orçamentária, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei do Orçamento Plurianual 2018/2021. As adequações são necessárias em virtude da aprovação da contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de 14 milhões de reais. O valor será destinado para obras de infraestrutura urbana e rural em Nova Petrópolis.