17/09/2019

Vereadores aprovam pedidos de placas de identificação no bairro Piá e lixeiras no centro

O pedido é que as placas sejam instaladas na entrada do bairro e na EMEI Pirulito.

A vereadora suplente Renata Bandeira Guimarães Paetzinger (PDT) teve três proposições aprovadas na sessão ordinária do dia 16 de setembro. A primeira é a indicação 033/2019, que sugere uma placa de identificação em formato de pórtico na entrada do bairro Piá. “Acho pertinente identificar nossos bairros. Sugiro fazer em concreto para poder pintar de acordo com nossas tradições” explicou a vereadora. A indicação 034/2019 também foi aprovada e sugere a instalação de uma placa maior a fim de sinalizar a Escola Municipal de Educação Infantil Pirulito, no bairro Piá. “Há apenas uma placa pequena e distante. É preciso mostrar que é uma rua que liga o bairro a uma indústria grande e que ali existe uma escola”, argumentou a vereadora. Por fim, por meio da indicação 035/2019, Renata sugere a instalação de mais lixeiras nas imediações do Colégio Padre Werner. Ela explica que o pedido tem por base a educação ambiental que os alunos recebem na instituição de ensino. “Fala-se muito em sermos uma cidade educadora. Não adianta educar sem dar possibilidade de aplicar. Não tem nenhuma lixeira nos arredores e deveria ter em todas as escolas”, finalizou a vereadora.