10/09/2019

Alunos da Escola Bom Pastor visitam a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Objetivo é preparar os estudantes para a prova do concurso Prefeito Por Um Dia.

Na manhã de terça-feira, 10 de setembro, os alunos do quarto ano da Escola Bom Pastor tiveram a experiência de sentar nas cadeiras dos vereadores de Nova Petrópolis. A visita, que acontece todos os anos, visa apresentar os poderes do Município aos alunos que, em novembro, farão a prova do concurso Prefeito Por Um Dia. Além da Câmara Municipal, eles conheceram a Prefeitura, o Fórum e demais locais importantes para o Município.

Acompanhados das professoras, os estudantes tiveram a oportunidade de simular a defesa de pedidos e votá-los no plenário da Câmara Municipal. A turma se dividiu em grupos, para que todos tivessem a oportunidade de simular o trabalho dos vereadores. Entre as solicitações mais repetidas, estava a construção de ginásios e asfalto nas localidades onde vivem. Além desta experiência, os alunos conheceram toda a estrutura da Casa e qual o papel dos vereadores na comunidade.