03/09/2019

Corte do Kerb Im Tannenwald faz divulgação da festa na Câmara de Vereadores

Evento acontecerá nos dias 7 e 8 e 14 e 15 de setembro na localidade de Pinhal Alto.

A sessão ordinária do dia 2 de setembro foi marcada por um convite especial: A corte do 14º Kerb Im Tannenwald, composta pela rainha Roberta Fritsch, primeira princesa Camila Schwaab, segunda princesa Bárbara Adams e pelo casal soberano Elcira e Cláudio, esteve presente para convidar o Legislativo de Nova Petrópolis para o evento. Quem também compareceu foi o coordenador da festa Clodomiro Fernandes, que falou sobre a programação.

Na edição de 2019 a novidade será um espetáculo teatral chamado “Tannenwald: die neue Heimatt” (Pinhal Alto: Um Novo Lar) que irá encenar a chegada dos primeiros imigrantes até o surgimento do primeiro kerb no Pinhal Alto. A peça acontecerá sábado, dia 7, às 19h. Ainda nesta noite será lançado o livro Central Pinhalense, de autoria de Helena Seger Weber. Os festejos oficiais do kerb acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro.