20/08/2019

Pedidos da comunidade de Vila Olinda são aprovados para serem encaminhados ao Executivo

Entre as principais solicitações está a melhoria do acesso ao bairro e ampliação do pátio da EMEF Luiz Loeser.

A primeira reunião de 2019 do projeto Vereador no Bairro aconteceu na localidade de Vila Olinda no começo do mês de agosto. Na sessão ordinária de ontem, 19, o pedido de providências 043/2019, que reúne as solicitações dos moradores, foi aprovado. As demandas encaminhadas são:

- Calçada e corrimão para melhorar a segurança da curva que se localiza após a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, pois as crianças caminham pela via para irem até a pracinha de brinquedos.

- Um estudo sobre o que fazer com os plátanos que ficam na região, pois, de acordo com a comunidade, as árvores estão estragando as calçadas.

- Um estudo para melhorar o acesso ao bairro, pois, com o asfaltamento da estrada principal de Linha Olinda e a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, o tráfego de veículos deverá aumentar.

- Manutenção da pracinha de brinquedos;

- Avaliação do encanamento que escoa água da chuva nas imediações da propriedade de Ingo Loeser.

- Aterro para ampliar o pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser. O objetivo é que os ônibus consigam fazer manobras de retorno dentro do pátio e não mais em frente à sociedade.

- Reparos do asfalto.