06/08/2019

Empréstimo de 14 milhões para a Prefeitura é aprovado pela Câmara de Vereadores

Ao todo, com os juros, o valor do financiamento será de 22 milhões e 400 mil reais.

A sessão ordinária do dia cinco de agosto foi marcada  por um plenário lotado em virtude da votação do projeto de lei 036/2019. Por seis votos a cinco, a matéria que autoriza a contratação de um empréstimo de 14 milhões de reais pela Prefeitura foi aprovado. Os votos contrários foram dos vereadores Alexandre da Silva (PSB), Carlos Simon, Kátia Zummach, Pascoal Grings e Paulo Heylmann, todos da bancada do PSDB. O objetivo do empréstimo é investir em obras de infraestrutura por meio do Financiamento à infraestrutura e ao Saneamento – FINISA.

Uma semana após a apreciação do projeto na Câmara de Vereadores, que ocorreu na segunda-feira, 29 de julho, o Executivo Municipal enviou um ofício com a lista das obras a serem contempladas com valor que será adquirido. Na lista constam as seguintes obras e seus respectivos valores que totalizam os 14 milhões de reais.

Conclusão da Rua dos Imigrantes e Felippe Michaelsen, na localidade de Linha Olinda: R$ 3.481.500,00.

Pavimentação de dois quilômetros da Rua Nove Colônias, a partir da ERS-235 até o cemitério: R$ 1.523.500,16.

Pavimentação de 150 metros da Rua Willibaldo Altreider, em frente à igreja e pavilhão da comunidade: R$ 123.527,04.

Redes de água, incluindo a do Ninho das Águias, onde já foi executada a perfuração do poço e a rede trifásica instalada: R$ 1.000.000,00.

Pontes – Uma na localidade de Pirajá Baixa e duas pontes na localidade de São Jacó: R$ 1.150.000,00.

Indenizações da via interbairros no trecho entre a BR-116 e bairro Pousada da Neve: R$ 1.390.484,03.

Pavimentação da via interbairros e recapeamentos diversos em bairros, localidades e centro, com prioridade das mais danificadas. R$ 5.330.988,77.

O pagamento do financiamento deverá ser feito em 10 anos com carência de dois. Serão 10% de juros ao ano, totalizando um valor de 22 milhões e 400 mil reais, de acordo com o Secretário da Fazenda do Município, Claus Altevogt.